Dicas

CUIDADOS AO COMPRAR SERVIÇOS…

Como posso evitar problemas ao contratar serviços de terraplenagem?

Comprar serviços de execução de obras de infraestrutura nem sempre é tão simples quanto parece. Nós da Quintana preparamos algumas dicas para você evitar uma tremenda dor de cabeça, e para que você não seja enganado na hora de contratar serviços para sua obra.

Muitos que atuam neste ramo, nem sempre trabalham com ética e dedicação verdadeira ao cliente.

Muitos dos fatores que levaram clientes a reportar sua insatisfação com outros fornecedores de serviços tem a ver com os seguintes fatores.

  • Falta de comprometimento com prazos
  • Abandono de obra;
  • Execução malfeita fora dos parâmetros do projeto
  • Falta de comprometimento com qualidade
  • Problemas trabalhistas

Tome uma decisão inteligente e evite riscos desnecessários. Afinal, existem diversos custos adicionais que podem ser gerados em caso de problemas com fornecedores de serviços.

Compre com segurança.

Consulte um de nossos profissionais e fique por dentro de tudo que podemos fazer para que sua expectativa seja nossa grande obra.

 

CURIOSIDADE

Curiosidade. Afinal, é Terraplanagem ou Terraplenagem?

Uma das grandes dúvidas no setor de terraplenagem não tem a ver com engenharia, mas sim com a Língua Portuguesa.

Quando o assunto é escavação ou remoção de terra, é muito comum que as pessoas fiquem em dúvida em relação a qual é a palavra correta a ser utilizada. Afinal é terraplenagem ou terraplanagem?

Terraplenagem é o ato de terraplenar, ou seja, escavar ou encher de terra uma área, deixar o terreno aplainado ou em platôs bem definidos. Para realizar a terraplenagem é preciso executar um conjunto de operações de escavação, com transporte, espalhamento e compactação de terras. O objetivo é atender projetos topográficos, movimentando quantidades de solo para reforçá-lo ou torná-lo seguro.

A forma preferencial do termo é terraplenagem. Porém, devido ao fato do processo de encher de terra uma depressão ou escavar áreas mais elevadas se relacionar diretamente com o fato de tornar plano um terreno, a palavra terraplanagem surgiu e aparece em alguns dicionários da língua portuguesa como uma variante popular de terraplenagem.